Skip to main content

São muitos os turistas que chegam à cidade de Aveiro de automóvel particular e com isso surge a grande dúvida: onde estacionar?
Nós ajudamos.
Listamos 5 zonas onde pode estacionar e não pagar.

Estacionamento Gratuito em Aveiro

No zona histórica da cidade, no Parque de Remadores Olímpicos, que fica junto ao Canal do Cojo:

https://bit.ly/Aveiro_EstacionamentoGratuito
Certamente o parque de estacionamento mais procurado, pois é o que se situa mais perto da zona nobre e mais concorrida da cidade: a Praça do Peixe e o Rossio. É também o estacionamento mais perto das Salinas.

Parque de Estacionamento Nossa Senhora dos Aflitos, junto ao Centro Comercial Oita:

https://bit.ly/estacionamentoGratuito_Oita
Um parque amplo, de terra batida, muito procurado também por residentes e aveirenses que trabalham na cidade.

Parque da CP:

https://bit.ly/CP_estacionamentoGratuito
Junto à Estação de Caminhos de Ferro de Aveiro pode encontrar uma zona nova para estacionar o carro de forma gratuita. Tem também zona de estacionamento para autocaravanas.

Estacionamento na Fonte Nova:

https://bit.ly/FonteNova_Estacionamento
Numa das zonas mais novas da cidade vai também encontrar uma zona de estacionamento gratuita. É bastante procurada por moradores e trabalhadores do centro da cidade, ou seja, nem sempre há espaço para ‘os de fora’, mas vale a pena tentar.

Um pouco mais deslocado mas certamente o maior parque de estacionamento gratuito da cidade é o parque da Aveiro-Expo, o Parque de Exposições da cidade

 https://bit.ly/AveiroExpo_estacionamentoGratuito
Neste local, só mesmo em altura de Feira de Março é que poderá ter o azar de não encontrar local para estacionar gratuitamente.

Se estiver de visita a Aveiro durante o fim-de-semana, saiba que o estacionamento é gratuito em toda a cidade. No município, o estacionamento é pago apenas nos dias úteis das 9h às 20h.

Leave a Reply